• Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social

Contactos

Morada

Rua Instituto dos Cegos de S Manuel 231

4050-308 Porto

Sobre a AMI

“Isto é a educação, entendida como uma ajuda para a vida; uma educação desde o nascimento, que alimenta uma revolução pacífica e nos une num objetivo comum, atraindo-os para um centro único. Mães, pais, políticos: todos devem-se unir no seu respeito e ajudar nesta delicada obra de formação, que a criança realiza no profundo mistério psicológico, sob a tutela de um guia interior. Esta é a nova e brilhante esperança para a humanidade. ”

Maria Montessori | A Mente Absorvente

A Associação Montessori Internationale (AMI) foi fundada por Maria Montessori e o seu filho Mario em 1929. A iniciativa para formar a AMI foi tomada no primeiro Congresso Internacional Montessori, que foi realizado como parte do Quinto Congresso da New Education Fellowship na Dinamarca.

 

Os objetivos principais da AMI são preservar a vitalidade do método e contribuir continuamente, agora e no futuro, para a crescente consciência universal das necessidades da criança, participando ativamente no desenvolvimento de homens e mulheres altamente conscientes e responsáveis.

 

A AMI serve como rede e comunidade que aplica os princípios de Montessori em muitos aspectos na vida e da vida, desenvolvendo a abordagem sem comprometer a  sua integridade. Como tal, é a autoridade reconhecida por aqueles interessados ​​em aplicar a abordagem Montessori em múltiplos níveis – desde a educação e causas humanitárias até a pesquisa e inovação.

 

A AMI capacita professores e comunidades através da abordagem educacional de Maria Montessori, adaptando-se a países e culturas diferentes para ajudar as crianças a desenvolver o seu verdadeiro potencial e fazer uma diferença no mundo. A AMI é reconhecida pela implementação da abordagem Montessori com o mais alto nível de fidelidade.

 

A AMI usa a sua voz internacionalmente reconhecida sobre a relação entre a natureza única da infância e o desenvolvimento humano para advogar pelos direitos das crianças e adultos no seu acesso a ambientes educacionais adequados ao desenvolvimento natural humano. Desta maneira, a AMI preserva o legado e visão de Maria Montessori, enquanto continua a inovar e a aumentar o impacto e o alcance dos princípios e práticas Montessori. 

AMI-2.png